Dr. Nelson Heller
Plástica Feminina Íntima
-
- Pequenos Lábios Vaginais: Labioblastia, ninfoplastia;
-
- Grandes Lábios Vaginais: remoção do excesso, exerto de gorduras com células troncos;
-
- Monte de Vênus: correção através da lipoaspiração.
-
Também chamada Ninfoplastia, a Plástica Feminina Íntima é uma cirurgia realizada em nossa clínica. Causa problemas psicológicos e funcionais à mulher.
-
A plástica da vagina se tornou um procedimento seguro. Proporciona um aspecto natural e estético.
-
As duas estruturas onde mais atuamos são os pequenos e grandes lábios vaginais.
Pequenos Lábios Vaginais
Os pequenos lábios podem apresentar alterações, principalmente quando se apresentam hipertrofiadas, assimétricas, ocasionando desconforto e dor durante o ato sexual. Nua, a mulher sofre pela alteração anatômica, ocasionando problemas na intimidade com o seu parceiro.
O que ocasiona os problemas:
a) Aumento excessivo dos pequenos lábios;
b) Monte de Vênus aumentado;
c) Manchamento e escurecimento vaginal;
d) Murchamento dos grandes lábios.
Correção dos Pequenos Lábios Vaginais
A causa maior é a genética podendo se desenvolver durante a vida adolescente e na menopausa. Aqui, nos referimos também a uma paciente obesa que sofre emagrecimento intenso. O uso de hormonios masculinos provoca também a hipertrofia do clítores e lábios vaginais.
A cirurgia dos pequenos lábios pode ser realizado com anestesia local ou sedação. É um procedimento ambulatorial, assim a paciente pode retornar à sua casa no mesmo dia.
Durante o procedimento, é removido o excesso dos lábios e a sutura é realizada com fios absorviveis. À paciente é recomendado abstinência sexual por 30 a 45 dias. Nas atividades, devem evitar utilizar força física.
Área Clitoriana
Os excessos de pele nesta área também podem ser corrigidos. É importante a correção desta alteração anatômica pois ela pode proporcionar desconforto durante o ato sexual e reduzir as possibilidades de atingir o orgasmo..
Monte de Vênus
O aumento desta área é ocasionada pelo o acúmulo de gordura. Sua correção é realizada com anestesia local e lipoaspiração com camádas dinas para este local.
Grandes Lábios Vaginais
Esta área pode estar alterda por murchamento desde a adolescência, mas ocorro principalmente após a menopausa por problemas hormonais.
A sua correção pode ser realizada com enxerto de células tronco e gordura. O excesso de pele nos grandes lábios, a área escurecida, podem ser corrigidas por incisão e também por peeling químico.
ARTIGO ESCRITO POR DR. NELSON HELLER